segunda-feira, 4 de novembro de 2013

TV e etc: 5 Indiretas nas Novelas

5) Corte de cabelo do Ninho em “Amor à Vida”
Marina Ruy Barbosa interpretava Marina, uma jovem podre de rica diagnosticada com um câncer brando. Mas a atriz se recusou a raspar a cabeça, então o autor fez a personagem morrer de desgosto e uma cena de gosto duvidoso e a castigou transformando Nicole em uma fantasma. Depois disso, toda vez que um personagem vai cortar o cabelo, a gente percebe aquelas indiretas do autor à atriz. “Pode cortar, não vejo problema” dizia Ninho quando deixava sua filha aparar suas madeixas.


4) Wanda se torna evangélica em “Salve Jorge”
No final de “Salve Jorge” a Wanda foi parar na prisão, mas teve um fim meio feliz. Isso porque ela tirou uma bíblia do bolso e passou a ser uma religiosa fanática na cadeia, e a vilã Lívia Marini disse que sua ex-comparsa era pior que um inseto por fazer isso. A conversão religiosa foi uma indireta da autora Gloria Perez a Guilherme de Pádua, assassino de sua filha que se tornou um homem religioso na cadeia.

3) Logotipo de “Pecado Mortal”
Durante muito tempo a Record ficou provocando a Globo em sua caminhada à liderança. Hoje a emissora está tão longe da audiência da Globo quanto “Amor à Vida” está longe do fim, mas ainda faz algumas brincadeirinhas pra provocar. O logotipo de “Pecado Mortal” tem um globo de discoteca (Pegou? “Globo”!) que cai no chão após tomar uns tiros. Impossível não ser proposital.

2) Chamadas de novelas do SBT

As chamadas do SBT são tão divertidas que já ganharam vários posts aqui no blog, e muitas surpreendem com as indiretas (que muitas vezes são diretas mesmo). Por exemplo quando eles falavam para ligar no SBT quando terminasse sua novela favorita (fazendo referência à novela “A Favorita”).

1) Novela “Editora Mayo, Bom Dia” (1971)
Essa novela inteira é uma indireta. Walther Negrão criou uma novela para a Record apenas para falar mal de seu antigo trabalho, a Editora Abril. Como (obviamente) ele não poderia usar o nome igual, ele mudou para Editora Maio. O título da novela fazia referência à frase dita pelas telefonistas quando se ligava para a Abril, e a grafia do título mudou para despistar mais a fonte da indireta.

FONTE:Coisa de novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário