sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Isis Valverde sofre acidente de carro e é internada no Rio.

A atriz Isis Valverde, 26, foi internada nesta sexta (31) no hospital Barra D'Or, no Rio, depois de sofrer um acidente de carro.

A assessoria da TV Globo informou que o acidente não foi grave e que a atriz deu entrada no hospital somente para fazer exames.

Segundo uma funcionária do escritório do agente de Isis, Marcio Damasceno, no começo da tarde desta sexta o agente se dirigia ao hospital para visitar a atriz.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Ao contrário


Delegado da Polícia Civil de GO tira licença como Thiago e volta Laura.

A Polícia Civil de Goiás terá, em seu corpo de agentes, um delegado que mudou de sexo. Thiago de Castro Teixeira, responsável pela delegacia de Trindade (cidade a cerca de 20km de Goiânia), passou pela cirurgia de troca de sexo no final do ano passado, na Tailândia, e voltará ao trabalho em fevereiro deste ano como Laura. Laura tem 33 anos, já foi casada quando ainda era Thiago e tem dois filhos.

A delegada pediu afastamento do cargo, por três meses, após passar pela operação e pediu para ser enviada à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Segundo o diretor-geral adjunto da Polícia Civil de Goías, Daniel Filipe Adorni, o pedido está sendo estudado, mas depende de remanejamento de agentes.

Para a polícia, a mudança de sexo de Laura não deve ser vista como algo diferente ou que mereça algum tratamento especial. O processo vem sendo acompanhado há cerca de um ano e meio. A assessoria de imprensa da polícia afirma que a decisão de Laura “não altera em nada” a percepção da corporação sobre o trabalho de Thiago antes da cirurgia, que foi elogiado pela Polícia Civil. Ele é considerado “um delegado excelente” e foi elogiado por Adorni.

Na DEAM, a informação de que Laura será uma das delegadas não foi confirmada. Mas a delegada titular, Ana Elisa Gomes Martins, afirma que ter uma transsexual entre as delegadas seria positivo.

- Nós atendemos também travestis e transsexuais. E precisamos de mais delegados. Temos hoje três delegados adjuntos e quatro plantonistas. Precisamos de reforços – disse.

Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia e decano do movimento gay no Brasil, avalia que esse tipo de caso, de um transgênero que assume o sexo oposto sem mudar de trabalho, deve ser comemorado. Ele destaca que esse é o primeiro caso que chega a seu conhecimento sobre uma redesignação sexual com a pessoa mantendo suas funções em um cargo público.

- Há diversos delegados e agentes policiais assumidamente gays e lésbicas, alguns extremamente estereotipados, efeminados no caso dos homens e masculinizadas, no caso das lésbicas. Já participei de encontros de policiais de todo o país em que havia vários assumidos. Mas esse fato de assumir socialmente o gênero oposto, em pleno exercício das funções, eu não me recordo. Acho que é inédito no Brasil e felizmente já existe suporte institucional para garantir o pleno exercício das funções desta nova mulher – afirmou Mott.

Mott vê a possibilidade de Laura trabalhar na delegacia da mulher como algo positivo, e avalia que sua vivência como transgênero poderá ajudar o atendimento de travestis e transexuais que forem vítimas de violência. Porém, Mott afirma que para combater qualquer preconceito, o ideal seria que Laura continuasse no exercício de sua função no cargo que ocupava antes da cirurgia de mudança de sexo.

- Seria bom mantê-la no mesmo setor, inicialmente, para desfazer qualquer preconceito em relação a sua mudança de gênero. Porém, se a delegacia especial da mulher atende também o público LGBT, ela poderia, de fato, colaborar com a sua experiencia para essas pessoas que forem alvo de violência.

A página de Laura no Facebook mostra a imagem de uma Fênix – a ave da mitologia grega que renasce das cinzas - e é ilustrada com uma foto da delegada com os cabelos escovados, vestindo camiseta preta com identificação da Polícia Civil. No dia 30 de outubro foi postada a primeira foto da delegada na conta da rede social. Entre os comentários, amigos e familiares elogiam Laura, dizem como ela mudou e que está bonita. Em outra publicação, Laura responde a uma colega da Secretaria de Segurança Pública de Goiás que voltará ao trabalho em fevereiro.


FONTE:O globo

Este é o policial Saraiva


Joguinho do capeta


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Panela feliz


Ser professora no Brasil é ...


Rampa pra matar deficiente


Justin Bieber foi fichado pela polícia dos EUA.

O dia não começou bem para Justin Bieber. Após aproveitar a noite com amigos em um strip club de Miami, ele acabou preso por dirigir em alta velocidade, bêbado e sob a influência de substâncias não identificadas.

De acordo com o TMZ, Bieber pilotava uma Lamborghini amarela na madrugada desta quinta-feira (23). A turma que o acompanhava bloqueou os cruzamentos de uma avenida residencial para que o adolescente fizesse um "racha" com outros carros. Mas a polícia local interrompeu a diversão.

O jornal Miami Herald diz que Bieber dirigia sob a influência de alguma substância não identificada. Já o TMZ relata que o cantor foi submetido a um teste de bafômetro e acabou reprovado.

Após a identificação do estado de embriaguez, ele foi levado para a delegacia, onde está passando por exames para identificar precisamente o nível de álcool em seu sangue. Fontes do site americano dizem que o próximo passo é a detenção e a possível discussão sobre fiança.

FONTE:Estadão

Castelos de areia


Rosa de Hiroshima - Vinicius de Moraes

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas oh não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A antirrosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa, sem nada

Vídeo que circula pelos EUA sobre a COPA 2014 no Brasil.

[E que o circo se arme]

Nóis é rolezeira...


Se enlouquecer não se apaixone.


Origem de algumas brincadeiras populares.

CABRA CEGA
Já deve ter um tempo que você não vê ninguém brincando de cabra-cega por aí. Mas, caso queira reviver a tradição, basta conseguir um pedaço de pano e reunir a turma: a cabra-cega da rodada deve ser vendada e tentar encontrar os companheiros de brincadeira; ao trombar em alguém, deve adivinhar quem é a pessoa – se acertar, esta passa a ser a cabra-cega. Acredita-se que brincadeira, que já foi popular entre a criançada, tenha sido originada durante a Dinastia Zhou, da China, perto do ano 500 a.C. Na Idade Média e na Era Vitoriana, era um divertimento aristocrático: na Casa dos Tudor (dinastia inglesa que reinou entre 1485 e 1603), jogos de cabra-cega eram opção para recreação.

CARA OU COROA
É verdade que este parece mais um pré-jogo do que uma brincadeira propriamente dita, mas prometemos não julgar caso você queira desafiar a probabilidade e instituir o I Campeonato de Cara ou Coroa. O jogo, que surgiu na Roma Antiga, era conhecido como navia aut caput, “cara ou navio”, em referência à moeda que trazia de um lado o rosto do deus da mitologia Janus e, do outro, uma embarcação. Além de ser usado para decidir quem escolhe o campo e quem começa com a bola antes de toda partida de futebol, o jogo já foi importante para resolver impasses maiores: nos EUA, em 1845, Asa Lovejoy e Francis Pettygrove jogaram a moedinha para saber quem escolheria o nome da nova cidade do estado de Oregon. Pettygrove levou a melhor e nomeou a cidade como Portland.

JOQUEMPÔ
Tesoura corta papel, papel cobre a pedra, pedra esmaga Lagarto, Lagarto envenena Spock, Spock esmaga tesoura, tesoura decapita Lagarto, Lagarto come papel, papel refuta Spock, Spock vaporiza pedra que, é claro, esmaga tesoura. Muito antes de Sheldon Cooper nos apresentar o jogo “Pedra, Papel, Tesoura, Lagarto, Spock” (criado por Sam Kass) em The Big Bang Theory, o joquempô já acumulava milênios de tradição. Os primeiros registros que se têm da brincadeira estão no livro chinês Wuzazu, escrito durante a Dinastia Han, entre os anos 206 a.C e 220 d.C. No século 17, o jogo com os elementos que conhecemos hoje já era popular na China e no Japão, e no século 20 já havia se espalhado pelo mundo.

PAR OU ÍMPAR

Um torneio de par ou ímpar não seria televisionado, é verdade, mas a sua origem mereceria uns minutinhos da programação. O jogo é uma variação da Morra, brincadeira criada na Roma Antiga e popular até o dia de hoje, principalmente na Itália. No jogo da antiguidade, os participantes costumavam se reunir em roda e mostrar entre 0 a 5 dedos de uma das mãos – o desafio era adivinhar a soma total da roda e ganhava quem gritasse o número mais rápido.

JOGO DA VELHA
Para se divertir no Império Romano, um dos jogos mais populares era o bom e velho Jogo da Velha: marcas das matrizes de três linhas e três colunas, que datam do ano 1 a.C., foram encontradas em diversos lugares de Roma. Mas acredita-se que o jogo, cujo objetivo é completar primeiro uma linha de três círculos ou xis em sequência, possa ter origem ainda mais distante. A educadora estunidense Claudia Zaslavsky aponta em seus estudos que o jogo poderia ter derivado de brincadeiras similares já presentes no Egito Antigo. O jogo de mais de 4000 anos foi pioneiro nos computadores: OXO, criado em 1952, foi um dos primeiros videogames desenvolvidos.

AMARELINHA

Do 1 ao 10 para chegar ao céu. Caso você não se lembre, a amarelinha, jogo popular entre as crianças de antigamente, tinha regras simples. Depois de desenhar o percurso no chão (como na foto acima) jogava-se uma pedrinha na primeira casa e o objetivo era ir pulando até chegar à marca circular, evitando a casinha em que estava a pedra. Na volta, o desafio era se equilibrar para pegar a pedrinha. Acredita-se que amarelinha teria sido inventada pelos romanos – gravuras mostram crianças brincando de amarelinha nos pavilhões de mármore nas vias da Roma antiga. Mas as primeiras referências ao jogo de que se tem registro confirmado datam do século 17. No manuscrito Book of Games (“Livro de jogos”, em português), compilado entre os anos de 1635 e 1672, o estudioso inglês Francis Willughby já descrevia a brincadeira em que crianças pulavam sobre linhas no chão no percurso que simbolizava a trajetória do homem através da vida.

Filho de rico e filho de pobre.


Programa Energia(TV Cultura).








Marquês de Maricá.


Warner retira "strike" e o Canal Nostalgia não sairá do ar.

A possível retirada do Canal Nostalgia do ar no YouTube rendeu uma das maiores mobilizações dos produtores de conteúdo da internet brasileira: fãs, YouTubers, canais e celebridades nacionais acionaram contatos e pediram pela salvação do programa de Felipe Castanhari. Foi aí que, passados os sete dias de aviso que o site de vídeos concedeu antes de apagar a página, uma reviravolta garantiu a sobrevida do projeto.

Em um novo vídeo com atualizações sobre o caso, Castanhari revela que o Canal Nostalgia não vai acabar. Isso porque a Warner Bros., responsável por um dos três "strikes" do canal, retirou a notificação após algumas conversas. A Fox, que enviou o terceiro e último aviso, que resultou no possível fim do canal, garantiu que também fará a remoção. Até a publicação desta matéria, o pedido ainda estava no ar.

Castanhari aproveitou ainda para agradecer a todos que ajudaram com emails, telefonemas e outras formas de mobilização – da Amazing Pixel, network de vídeos que abriga o Canal Nostalgia, a advogados dispostos a defender o caso contra as emissoras.

E o canal volta com força total: um vídeo já está prometido para esta quarta-feira (22), sobre o clássico canal da Rede Manchete. Se o susto passou, agora é só comemorar: o número de inscritos do canal passou de 870 mil para 950 mil em uma semana – e a página "reserva" criada pelo autor, caso a original fosse apagada, conseguiu 300 mil pessoas no mesmo período e será usada agora para redirecionamento.

FONTE:Tecmundo

Sonhos


Rolezêra da depressão


Ownt*_*


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mãe confirma que jovem ‪‎gay‬ achado morto em viaduto na 9 de Julho cometeu suicídio.

A mãe de Kaique Augusto Batista dos Santos, jovem homossexual que foi achado morto em um viaduto da região central de São Paulo há dez dias, reconheceu nesta terça feira, 21, que o filho se suicidou. A hipótese, segundo ela, foi reforçada pelas investigações da polícia e as mensagens de despedida encontradas no diário apreendido na casa do rapaz de 17 anos. Inicialmente, a família falava em homofobia.

"Foi um choque. Ele não apresentava sinais de depressão", afirmou a cabeleireira Isabel Cristina Batista. As anotações do adolescente indicam que ele havia passado por uma decepção amorosa. Havia ainda mensagens de despedida para a família.

As informações preliminares da pericia também indicam que o jovem se atirou do viaduto, após sair de uma casa noturna onde estava com amigos. A investigação é conduzida pelo 3º Distrito Policial (Campos Elísios).

FONTE:Estadão

E se Bates Motel passasse na Record?


Jovem fotografa amigo e flagra ladrão invadindo casa no Guarujá.

Uma brincadeira entre amigos flagra um ladrão, cuja imagem vai parar nas redes sociais. O fato ocorreu na tarde de sábado, 18, em uma residência de veraneio na Praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral de São Paulo. Uma jovem fotografava as piruetas do amigo na piscina, quando flagrou um ladrão armado, pulando o muro da casa. O marginal abriu o portão liberando a entrada de mais dois comparsas, que roubaram vários pertences dos turistas.

Ele só não esperava que a jovem que registrou as imagens conseguisse se esconder para que ele não roubasse a câmera fotográfica. A partir da imagem, a polícia conseguiu identificar o ladrão, que já tem várias passagens pela delegacia, mas ainda não foi preso.

Ao colocar a imagem no Facebook, a vítima desabafou: "Você trabalha de segunda a sexta, ganha o seu dinheiro e, quando vai tirar um lazer, olha o que acontece. Até onde essa impunidade vai", escreveu a jovem.

FONTE:Estadão

O país da copa.


Conhecendo o sogro.


Beijinho no ombro.


As 20 senhas mais comuns usadas na internet.

A sequência de algarismos "1 2 3 4 5 6" foi a mais usada por usuários de serviços de internet em 2013, de acordo com estudo divulgado nesta segunda-feira pela empresa de segurança SplashData. Outros códigos comuns identificados pela empresa incluem "password” (senha, em inglês), primeira colocada do ranking de 2012, "1 2 3 4 5 6 7 8”, "qwerty" e "a b c 1 2 3".

AS SENHAS MAIS COMUNS:

20° 12345 

19°sunshine

18° shadow

17° monkey

16° 1234

15° photoshop

14° letmein

13° 1234567890

12° admin

11° 123123

10°adobe123

iloveyou

1234567

111111

123456789

abc123

qwerty

12345678

password

123456

FONTE:Veja

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Audiência desaba, e BBB 14 tem o pior paredão de todos os tempos.

A eliminação de Alisson no segundo paredão de BBB 14 rendeu a pior audiência de um paredão do reality. O programa marcou 14 pontos na Grande SP. Até então, a menor audiência de uma eliminação tinha sido os 17 pontos da despedida de Fanny Pacheco, no BBB 13, em 17/3/2013. Foi a segunda pior audiência em um domingo. Mesmo assim, BBB recuperou a liderança perdida para Silvio Santos.

FONTE:UOL

Duas perguntas.


A miséria.


Após comover as redes sociais, Maria Clara recebe tratamento especializado.

A pequena Maria Clara, de dois anos, está, neste momento, dentro do centro cirúrgico do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Os médicos estão realizando uma espécie de dreno para a retirada do líquido do crânio da menina. O procedimento começou há pouco.

A informação foi confirmada pela assessoria de marketing da Unidade de Saúde. Com a implantação do dreno, a previsão é que demore em torno de 60 dias para a eliminação de todo o líquido. Em seguida, a menina e o pai podem seguir viagem para Curitiba, onde será submetida a uma cirurgia reparadora. Todo o tratamento já está garantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Maria Clara foi internada na terça-feira (14) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa e transferida na manhã dessa quinta-feira (16) para o Santa Rosa. Inicialmente, Maria Clara realizaria somente os exames, mas após a consulta com o médico neurologista Wilson Novaes, foi detectado a necessidade da drenagem do líquido que se acumula dentro do crânio da criança.

A criança chegou a Cuiabá na semana passada, para iniciar tratamento médico, depois que o RepórterMT mostrou o drama da famíla, um pai e cinco filhos, que vive com apenas o benefício recebido pela menina, de apenas R$ 724,00.

O caso gerou comoção nas redes sociais e a reportagem acionou o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), que providenciou todo o trâmite para trazer a menina para a Capital e, posteriormente, levar para Curitiba-PR, onde deve ser tratada. Ela veio acompanhada pelo pai, Claudemir Dias da Silva e uma assistente social.

De acordo com informações da assistente social Edite Rocha, que está acompanhando a menina desde a cidade de Alta Floresta, onde a família mora, os exames da criança estão dando resultados positivos e a melhora é visível. “Foi muito bom ela ter sido internada. Assim ela já recebeu o atendimento necessário e antecipou muitos exames que seriam necessários para a implantação da válvula”, diz. A previsão é que Maria Clara fique por tempo indeterminado em Curitiba.

A data para a viagem da menina ainda não foi marcada, pois a avaliação médica é necessária para a liberação. Mas todo o tratamento já foi garantido por intercessão do Conselho Estadual dos Direitos da Criança, depois de acionado pelo RepórterMT, que teve acesso a uma reportagem local da TV Nativa, emissora afiliada à Rede Record em Alta Floresta.

Acionado pelo Site, o presidente do CEDCA, Mauro Cesar Souza, comunicou o caso ao Conselho Tutelar da cidade, que ainda não sabia da situação. De posse de um relatório local, o CEDCA providenciou viagem da criança para Cuiabá e posterior tratamento no Paraná.

COMOÇÃO NA CIDADE

A população da cidade e de outras regiões do país, que viu a reportagem, através das redes sociais, se mobilizou e Claudemir já recebeu a doação de alimentos, medicamentos, roupas e dinheiro. A família vive numa casa simples, sem conforto e precisa de todo tipo de ajuda material, mas o pai implora mesmo é por atendimento médico adequado.

“Recebemos doações de todo o Brasil, e agradecemos muito. Mas queremos mesmo é um médico especialista que tenha amor à profissão e receba o caso da Maria Clara”, diz o pai às lágrimas. A cirurgia é de alto risco, mas é a única forma de Maria Clara ter uma chance, mesmo que pequena, de sobreviver. Se permanecer como está, a o risco de morte precoce é de 100%.

AJUDA MÉDICA E DOAÇÕES
Claudemir abriu uma conta poupança na Caixa Econômica Federal (CEF) para receber ajuda financeira. Para colaborar com a família, os interessados podem fazer depósitos de qualquer quantia na Conta número 71451-7, operação 13. Na Agência 1385. O telefone de contato de Claudemir é (66) 9239-5207, em Alta Floresta.

Senão X Se não


20 de Janeiro - Dia Nacional do Fusca


Já há 'rolezinhos' convocados até para doação de sangue.

Depois de ser apropriado por movimentos sociais, o termo “rolezinho” também está sendo usado por internautas para definir a convocação de atos de solidariedade, como a doação de sangue nos hemocentros de diferentes cidades e o pedido de ajuda para a cidade de Itaoca, no sudoeste paulista, que sofreu com temporais no início da semana passada.

O técnico de segurança Heyoka Vikking, de 40 anos, é o criador da página “Rolezinho ITAOCA para ajudar” e disse que não espera muita adesão ao evento marcado para o dia 25. “Sendo sincero, ninguém irá aderir a causas nobres. O foco deles nunca seria este.”

Se de um lado há críticas, do outro há a disseminação e apoio aos “rolezinhos”. Hoje estão previstos encontros no Shopping JK Iguatemi, na zona sul da cidade, como forma de protesto contra a discriminação sofrida por jovens da periferia. Também está marcado para hoje um “rolê” no Parque do Ibirapuera, na zona sul.

Sem violência

O estudante Igor Leite de Paula, de 16 anos, é um dos organizadores do encontro e diz que o objetivo do evento é se divertir. “Queremos conhecer pessoas novas. Vamos para curtir.”

FONTE:UOL

Madre Teresa de Calcutá


Transtorno Alimentar Seletivo

A maioria das pessoas tem alguma restrição em sua dieta. Há aqueles que não gostam de espinafre ou de tomate, e também alguns que preferem não comer carne vermelha. É absolutamente normal que cada pessoa não goste particularmente de algum alimento. Porém, para um grupo de pessoas, a restrição da variedade de alimentos é tão forte que causa um importante impacto em suas vidas. Esses indivíduos são portadores do Transtorno Alimentar Seletivo.

O que é o Transtorno Alimentar Seletivo?
Embora não existam critérios formais, e não esteja atualmente incluído no Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais (DSM-IV), o Transtorno Alimentar Seletivo é um distúrbio que se caracteriza pela rejeição a muitos alimentos, ficando a dieta restrita a cerca de 10 tipos de comida, geralmente carboidratos, alimentos ricos em açúcar e os processados. A criança seletiva manifesta a tríade: recusa alimentar, pouco apetite (relatado) e desinteresse pelo alimento, características constatadas em um estudo sueco com 240 escolares. Geralmente, há uma grande aversão a frutas, legumes e verduras. Além da restrição alimentar, há uma recusa em experimentar novos alimentos. É mais comum em crianças portadoras de Autismo ou Transtornos de Ansiedade, embora não esteja restrito a esses grupos.

Quais são as causas desse distúrbio?
Os cientistas apontam que há componentes biológicos e psicológicos na etiologia desse transtorno. Alguns estudos levantam que essas pessoas poderiam ter um paladar muito aguçado, o que provoca essa rejeição a sabores mais fortes; por outro lado, outros estudos mostram que a rejeição a determinados alimentos se dá muito mais por outras vias sensoriais e não pelo gosto, por exemplo, não gostar do cheiro ou da aparência de um alimento. Em relação ao aspecto psicológico, alguns indivíduos podem associar emoções negativas à alguns alimentos, por exemplo, um mal estar físico causado pela comida, como engasgos ou problemas gastrintestinais. As razões desse comportamento são bastante complexas, devido às interações de características familiares e de contextos sociais. Estudo recente sobre o aspecto psicológico da queixa materna "meu filho não come" revela que é impossível apontar por onde começam as dificuldades em termos causais: se nos sentimentos da mãe ou no comportamento da criança.

Quais são os impactos para a saúde da pessoa?
Os impactos se dão a nível biopsicossocial. Ao restringir demais a dieta, o paciente pode sofrer deficiência de diversos nutrientes, desencadeando outros problemas de saúde. Como a maioria das situações sociais envolve comida (uma festa, um jantar de confraternização, um encontro com amigos), esses eventos se tornam uma fonte de estresse para o indivíduo, principalmente pela vergonha em estar fora do padrão alimentar normal. Ao evitar a interação social, surge um impacto no campo emocional, deixando a pessoa mais vulnerável a quadros de depressão e ansiedade.

Há alguma semelhança entre esse transtorno e problemas como Anorexia ou Bulimia?
Embora essas patologias pertençam ao grupo dos transtornos alimentares, há diferenças entre elas. Esses pacientes não têm uma preocupação com o peso e com o corpo, característica essencial da Anorexia e da Bulimia. O Transtorno Alimentar Seletivo pode ter sintomas associados com o TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e com a Fobia, devido o medo intenso de comer determinadas coisas.

Qual a participação do ambiente na seletividade alimentar?
A participação da mãe no processo da alimentação da criança é de fundamental importância, embora as ações de outros familiares - pais e avós, tenham repercussões igualmente importantes. Mães com histórico de depressão e transtornos alimentares e pais exigentes tendem a apresentar filhos com maior risco de padrões alimentares inadequados. É frequente que mães inseguras procurem um profissional da saúde apresentando-se mobilizadas pela angústia de "não saber o que fazer para alimentar o filho". Outras vezes, pais autoritários - que controlam horários, quantidades e qualidade das refeições, induzem-os a uma relação de dependência, com dificuldade em experimentar novos desafios e, entre eles, experimentar novos alimentos. Por outro lado, frente ao controle exagerados dos pais, observa-se que algumas crianças podem se tornar desafiadoras e utilizar da alimentação para fazer apenas o que lhes apetece, recusando a interferência da família na alimentação.

Existe tratamento para esse transtorno?
O tratamento deve ser composto por profissionais como o médico pediatra em crianças e clínico para casos adultos, o nutricionista – para orientar o paciente quanto à importância nutricional –, o psicólogo – visto que muitos problemas alimentares são decorrentes de conflitos intra familiares que se explicitam no âmbito alimentar, e em alguns casos, o psiquiatra – para medicar o paciente no sentido de diminuir os sintomas de ansiedade.

As refeições em família devem ser momentos prazerosos, e acontecer de modo regular para que as crianças possam observar outras pessoas consumindo uma variedade de alimentos. É importante que a criança veja a diversidade de opções, cada alimento com suas cores e aromas, para aprender a lidar com suas preferências. Também é fundamental orientar a família e os amigos que o pacientes não está “com frescura”, fazendo isso de propósito; trata-se de uma real dificuldade, e o comedor seletivo precisa se sentir seguro para tentar algo novo, sem a garantia de que vai gostar. Cada caso de seletividade alimentar tem suas peculiaridades, requer orientação individualizada, segundo as características específicas do paciente, da família e do meio.

FONTE:Plenamente

300: A Ascensão do Império - Trailer

Monica Iozzi assina contrato com a Globo.

Monica Iozzi acaba de assinar contrato com a Globo para ser a nova repórter do “Big Brother Brasil”. A coluna Retratos da Vida, que teve a informação em primeira mão, apurou que a comediante já grava quadros nos bastidores do "BBB 14" no Projac. Ela também terá que trocar São Paulo pelo Rio. Monica deixou o “CQC” em dezembro, alegando que iria investir na carreira de atriz. Na ocasião, ela disse que recebeu convites de várias emissoras de TV para apresentar programas.
FONTE:Extra

A Culpa é das Estrelas


Paula???


Preço e valor


Shoppings pedem ajuda federal contra 'rolezinhos'

A Alshop, associação que representa lojistas de shoppings de todo o país, vai pedir ajuda federal para que os "rolezinhos" sejam suspensos nos centros de compras.

Como os eventos deixaram as fronteiras de São Paulo, a associação teme o aumento dos prejuízos. Os centros de compras têm optado por fechar as portas para impedir a realização dos "rolezinhos".

Na avaliação da associação, os eventos também levam insegurança e perturbam os consumidores.

Os jovens que promovem os eventos pelas redes sociais dizem que só querem se divertir, dançar, namorar e passear dentro das instalações.

"Vamos entrar em contato com a Presidência [da República] para tentar uma reunião. A Dilma [Rousseff], que chamou as lideranças das manifestações do ano passado, tem de chamar as lideranças desses eventos também", diz Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.

Para ele, é preciso "proibir que façam esse tipo de convocação. Caso sejam menores, responsabilizar os pais".

O presidente da Alshop cobrou também mais policiamento e punição aos organizadores dos "rolezinhos".

"Se você tem uma casa e alguém a invade, vai fazer algo para não acontecer novamente. Vamos levar até as ultimas consequências a questão da inoperância. A lei está a nosso favor."

PREJUÍZOS

No final de semana, o shopping JK Iguatemi, na zona oeste de São Paulo, fechou as portas quase dez horas antes do horário normal porque um grupo de cerca de cem pessoas queria entrar no local para fazer uma manifestação contra o racismo.

Lojistas do estabelecimento relataram prejuízos de até R$ 40 mil com o dia perdido.

Um funcionário da Ofner, que não quis se identificar, afirmou que a doçaria deixou de ganhar ao menos 90% do que costuma faturar em um sábado normal.

Já o restaurante Forneira San Paolo informou que deixou de ganhar cerca de R$ 10 mil com o fechamento.

No Rio, o Shopping Leblon não funcionou ontem com receio de um "rolezinho" com-
binado pelas redes sociais para o local às 16h30.

"No shopping tem mulheres grávidas, crianças, pessoas idosas que entram em pânico quando o local é invadido por 400 ou 500 jovens que saem correndo pelos corredores. Estamos revoltados. Os consumidores estão revoltados", diz Sahyoun.

Segundo a Alshop, os centros de compras geram 1,5 milhão de empregos no país.

Donos dos centros comercial têm procurado a Justiça para conseguir liminares que impeçam a realização dos atos. A medida deve continuar sendo tomada.

"Entramos na Justiça para conseguir proteção, para evitar que bandos entrem no shopping, mas isso não foi suficiente. As autoridades não tomaram uma atitude no sentido de proteger esses empreendimentos."

POLÍCIA

Após ação policial em um "rolezinho" no shopping Metrô Itaquera, no começo do mês, com bombas de gás e balas de borracha, movimentos sociais como o dos sem-teto passaram a apoiar e a promoverem também eventos dentro de centros de compra.

Nesta semana, ao menos dez encontros estão marcados pelas redes sociais para acontecer em shoppings e parques de todo o país.

Pato Fu - Tribunal de Causas Realmente Pequenas

[Saudades Ilha Rá Tim Bum *_*]

Kit para trabalhar feliz


Mamonas profetas


Rolezinho pernilongo.


De onde vêm os nomes dos naipes do baralho?

Por que “copas” é representado por um coração e “ouros”, por um losango? O baralho-padrão vem da fusão de elementos dos baralhos espanhol (ou italiano) e francês, com características acrescentadas pelos ingleses. Os primeiros baralhos que se difundiram pela Europa, a partir do século 14, traziam figuras de taças (copas, em espanhol), bastões, moedas de ouro e espadas. Assim eram os baralhos espanhóis e italianos. Após o Renascimento, popularizou-se o modelo francês, que trazia figuras estilizadas representando cada um dos naipes: corações (coeur), trevos (trèfle), quadrados (carreau) e pontas de lança (pique), nomes que se mantêm até hoje na terra de Asterix. Como os logotipos franceses eram mais simples de imprimir em larga escala, eles prevaleceram.

Ainda assim, em português mantiveram-se os nomes espanhóis dos naipes, que representam os quatro poderes sociais: taças (copas) remetem ao poder religioso; ouros, ao econômico; espadas, ao militar; e os bastões (paus), uma arma rude, representam o povo. Exportadas para a vizinha Grã-Bretanha, as cartas francesas ganharam características inglesas: as figuras do rei, dama e valete ganharam as letras K, Q e J, em referência a king, queen e jack. E assim chegou-se ao padrão internacional usado hoje. Os nomes dos naipes em inglês, contudo, apresentam uma certa estranheza. Clubs (clavas, em português) e spades (espadas) são uma herança espanhola. Hearts (corações) segue a nomenclatura francesa. Já o nome diamonds (diamantes), que equivale ao nosso ouros, é 100% britânico.

Segundo Cláudio Moreno, etimólogo da PUC-RS, “antigamente, os diamantes eram cortados em forma de octaedro, um poliedro de oito faces, assemelhando-se aos losangos do baralho francês”. Por isso, os ingleses adotaram o nome de “diamante” para o losango herdado da França.

Seu Madruga vendo BBB.


domingo, 19 de janeiro de 2014

Cada um usa a arma que tem.


Vovó sincera.


Pastor espanca uma cachorrinha da raça Lhasa Apso.

Caíque é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Vizinhos contaram a um grupo de ativistas que ouvem agressões ao cachorro com frequência.

Um ano após tragédia de Santa Maria,na boate Kiss, 42 sobreviventes ainda lutam para respirar.

Kellen Ferreira, de 20 anos, estudante de terapia ocupacional na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), está entre os 42 sobreviventes da boate Kiss socorridos em estado grave na madrugada da tragédia. Quase um ano após aquele 27 de janeiro, todos ainda lutam para expelir a fuligem acumulada nos pulmões, contaminados pela fumaça tóxica que matou, por asfixia, a maior parte das 242 vítimas fatais do incêndio. A voz deles perdeu potência, a tosse nunca para e o cansaço chega depois de poucos passos.

Alguns sobreviventes passam o dia com um gosto de "borracha queimada" na boca. Outros relatam sentir, quando respiram, o mesmo cheiro da fumaça que tomou conta da boate em menos de três minutos - eles tomam medicamento diário para expelir um catarro negro acumulado nos brônquios. "É como se eles tivessem fumado por mais de cem anos em três minutos", afirma Ana Cervi Prado, médica coordenadora do Centro Integrado de Assistência às Vítimas de Acidente (Ciava), um ambulatório montado pelo Ministério da Saúde em Santa Maria exclusivamente para recuperar os feridos. Eles vão ficar pelo menos os próximos cinco anos em tratamento.

Kellen, uma das pacientes, luta para retomar os movimentos das mãos, além de passar por inalações diárias para se recuperar de uma lesão pulmonar grave. Ela se tornou um dos símbolos dos sobreviventes. Durante 78 dias (20 deles em coma, na UTI), a estudante ficou internada em Porto Alegre, com queimaduras de terceiro grau em 20% do corpo. Nesse período, a jovem teve o coto da perna direita amputado e enxertos aplicados nos braços. Antes de deixar o hospital, foi informada de que duas de suas melhores amigas não conseguiram se salvar.

FONTE:Estadão